Download gratuito
AEC - Associação Empresarial de Cantanhede

Outros contactos

AEC - Associação Empresarial de Cantanhede

Associado AEC
  • 343201571036B.jpg
AEC - Associação Empresarial de Cantanhede
AEC – Associação Empresarial de Cantanhede- é uma Associação sem fins lucrativos, criada em 17 de Maio de 1994 com objectivo de promover o desenvolvimento económico, social, técnico e cultural do concelho de Cantanhede, dirigindo-se a empresas de todos os sectores de actividade.

É Pessoa Colectiva de Utilidade Pública (Despacho n.º1834/2009 – DR 2ª Série n.º126 de 2 de Julho de 2009)

O estatuto de abrangência que a AEC conferiu à sua actividade, atendeu à inexistência no concelho de qualquer outra Associação que representasse o tecido empresarial, mesmo em sectores de actividade específicos, situação que aliás se estendia aos concelhos limítrofes de Mira, Vagos e Mealhada.

A composição sectorial dos 23 associados fundadores da associação correspondeu a este estatuto, sendo distribuídos pelas diferentes origens presentes em Cantanhede. No final do 1º ano de actividade da Associação o número de Associados alargou-se para 40.

Atendendo à sua missão, aos objectivos gerais e ao enquadramento estratégico, a AEC, tem como objectivos específicos:
1. Realizar o interface entre o tecido empresarial e os diversos órgãos da administração pública, contribuindo para a resolução dos problemas dos empresários;
2. Promover o fácil acesso dos empresários à informação, nos mais diversos domínios;
3. Sensibilizar os empresários para as oportunidades e ameaças com que se deparam;

Para percussão das suas finalidades, a AEC tem ainda as seguintes atribuições:
.::. Estudar os problemas que interessam ao desenvolvimento da economia regional;
.::. Contribuir para o desenvolvimento dos seus associados;
.::. Dinamizar os meios e actividades que visem o estudo e solução dos problemas relacionados com o desenvolvimento e progresso económico e social;
.::. Promover encontros, seminários, colóquios e quaisquer manifestações que contribuam para a realização dos seus objectivos;
.::. Promover acções de formação profissional;
.::. Participar no capital social de outras associações, confederações ou entidades públicas ou privadas;
.::. Realizar protocolos com entidades que possam colaborar dentro dos objectivos da AEC;
.::. Oferecer serviços qualificados aos empresários, correspondendo de forma efectiva às solicitações do meio empresarial.

A Associação Empresarial de Cantanhede constitui no concelho da sua rede, a principal instituição representante do tecido empresarial, prestando apoio a empresas de todos os sectores de actividade, desempenhando um importante papel de interface entre os agentes públicos e privados.

As carências do movimento associativo na região do Baixo Mondego, verificadas no reduzido número de associações representativas dos interesses empresariais, determinam que a acção da AEC não se circunscreva ao concelho de Cantanhede, alargando-se progressivamente a alguns dos seus concelhos limítrofes.

Pretende-se desenvolver uma actuação que crie um enquadramento favorável ao desenvolvimento económico da região, estimulando os mecanismos de transmissão da informação, criando condições para a melhoria do quadro de qualificações dos recursos humanos, estimulando e apoiando estratégias empresariais que visem os factores dinâmicos de competitividade e promovendo a cooperação entre agentes públicos e privados, fomentando redes de cooperação entre empresas.
  • Morada
    Praceta António Sérgio 9A
    3060-134 Cantanhede
  • Email
    geral@aec.pt
  • Telefone
    231 429 185
  • Facebook
    https://www.facebook.com/aecantanhede/
  • Website
    www.aec.pt
  • Facebook GIP Cantanhede
    https://www.facebook.com/gipcantanhede/
  • Website
    https://www.facebook.com/CantanhedeGoApp/
Contactos
Download gratuito

Entra em contacto
geral@cantanhedego.pt